A trajetória de Osama Bin Laden

23 de junho de 2011

A trajetória de Osama Bin Laden

         Em 1957, nasce o décimo sétimo filho de uma família muito rica: o Usamah Bin Muhammad mais conhecido como Bin Laden. Sua infância foi marcada por muitos acontecimentos que influenciaram muito a sua vida.
            Depois de viver por muito tempo no Líbano, retorna para a Arábia Saudita, onde conhece um dos mentores da al- Quaeda, que convence de que deveria participar ativamente da guerrilha religiosa mulçumana.
            Com grandes recursos financeiros, que foram deixados por seu pai, construiu alguns para preparar novos guerrilheiros mulçumanos, denominadas Al- Qaed a base.
            Bin Laden, desde o começo de tudo, tentou se aproximar do rei saudita para conseguir proteção militar para o seu país, porém seu manifesto dói rejeitado pelos mesmos porque preferiram- se aliar aos Estados Unidos. Com isso, ele ficou revoltado iniciando uma série de ataques pelo mundo.
            Com base em todas as suas ações e ataques, foi considerado o homem mais perigoso em todo mundo pela FBI, por causa do ataque de 11 de setembro as torres gêmeas.
            Após muitos anos de procura, ele foi localizado pelos Estados Unidos e, consequentemente, foi morto com um tiro na cabeça. E até hoje não há detalhes divulgados sobre sua morte e isso continua sendo um grande mistério a todos nós.



Grupo: Carolina, João Paulo, Thainá e Nicolas.
Série: 9º A
Professora: Clara

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB