Os Efeitos do Aquecimento Global no Brasil

21 de fevereiro de 2011

Gabriela, Ariana, Isabela -- 9° D
Os Efeitos do Aquecimento Global no Brasil

Toda a sociedade mundial está alarmada para as consequências catastróficas que o aquecimento global pode provocar mo mundo inteiro. A novidade agora é que entre os países mais prejudicados com o fenômeno está o Brasil. Mas o que, especificamente, pode acontecer a nós, brasileiros, por causa do aquecimento global?


Com o degelo das calotas polares, o nível do mar irá subir. Em longo prazo, o degelo das calotas fará os oceanos subirem em 4,9 metros, cobrindo várias áreas litorâneas no Brasil, além de provocar escassez de comida, disseminação de doenças e mortes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atribui à modificação do clima 2,4% dos casos de diarréia e 2% dos casos de malária em todo mundo.


No nosso caso, a dengue poderá provocar uma epidemia nas regiões alagadas ou até mesmo em regiões planálticas, resultado da falta de definição das estações.

As ondas de calor, serão responsáveis por 150 mil mortes a cada ano em todo o mundo; no Brasil isso também será uma realidade.

A incidência de furacões, que é praticamente inexistente no Brasil, poderá ser grande. Isso já está acontecendo aos poucos, principalmente na região Sul.

O primeiro passo para a solução deste problema talvez seja a conscientização. Desta forma, a ideia de que não somos a última geração do planeta e não temos o direito de arruinar a vida de nossos descendentes deve proliferar em todos os níveis da sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB