Aquecimento global e alteração das regiões polares

15 de fevereiro de 2011







O aquecimento global é responsável por grandes mudanças nos fatores climáticos da superfície terrestre. Uma das conseqüências mais graves causadas por ele nos dias atuais é o aumento do nível dos oceanos, que, com o aumento da temperatura no mundo, está provocando o derretimento das calotas polares.
O aquecimento na Antártida está muito maior do que se pensava e o gelo da Groenlândia derrete cada vez mais rápido, diz um estudo feito nas regiões polares, autênticos barômetros da mudança climática.
Dados de satélite mostram uma diminuição de 10% na área que é coberta por neve desde os anos 1960. A área da cobertura de gelo no hemisfério norte na primavera e verão também diminuiu em cerca de 10% a 15% desde 1950 e houve retração dos glaciais e da cobertura de neve das montanhas em regiões não polares durante todo o século XX. Durante as décadas de 1930 e 1940, em que a temperatura de toda a região ártica era superior à de hoje, a retração dos glaciais na Groelândia era maior do que a atual. A diminuição da área dos glaciais ocorrida nos últimos 40 anos, deu-se essencialmente no Ártico, na Rússia e na América do Norte; na Eurásia (no conjunto Europa e Ásia), houve de fato um aumento da área dos glaciais, que se pensa ser devido a um aumento de precipitação.




Bibliografia: www.suapesquisa.com/.../aquecimento_global.htm
pt.wikipedia.org/wiki/Aquecimento_global
http://noticias.uol.com.br/

1 comentários:

herbal erection pills disse...

Amazing things here. I'm very satisfied to look your article. Thank you a lot and I am having a look ahead to contact you. Will you kindly drop me a e-mail?

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB