Código Florestal Brasileiro

22 de junho de 2011


O Código Florestal Brasileiro estabelece os limites de uso da propriedade como margens de rios, morros e montanhas. Ele prevê a preservação da vegetação e do meio ambiente.
Há um projeto de um novo código florestal, em que haverá mudanças que podem promover vários benefícios e malefícios para o povo e para os fazendeiros.
Esse novo código está sendo considerado uma perda de mata nativa, cerca de 29 milhões de hectares, portanto, é visível que o novo Código Florestal brasileiro é um projeto precipitado, que busca melhores condições ao agricultor familiar, mas que não enxerga o macro ambiente, em Administração diríamos que não possui visão holística. Causará prejuízos catastróficos ao meio ambiente, além de dificultar o atingimento das metas de redução de emissão de carbono, assumidas internacionalmente pelo nosso país.
As principais alterações são a diminuição das áreas de preservação permanente e o fim da obrigatoriedade da reserva legal.
Um exemplo de manifestação contra esse novo código é a cobrança de ações para impedir a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA)
O objetivo do Código Florestal é diminuir a interferência do homem no meio ambiente, buscando sempre a preservação.



Grupo: Artur, Bruna, Laura, Mariana Calil e Rafaela
9ºB

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB