Catástrofes naturais

30 de junho de 2011

Neste ano de 2011, a natureza nos mostrou a sua imensa força e poder com os desastres que aconteceram no Japão e nos EUA. Terremoto no Japão e uma série de tornados nos EUA.
No mês de marco um terremoto de incríveis 8.9 graus de magnitude na escala Richter atingiu o Japão. O terremoto causou um tsunami que devastou toda a costa japonesa e deixou em alerta vários países da América.
O tsunami atingiu a usina nuclear de Fukushima, gerando vazamento de material radioativo. Esse fato ainda traz problemas e consequências hoje. Além disso, houve inúmeras mortes e desaparecimentos no país.
Outro desastre que aconteceu este ano foram os tornados nos EUA. Foram contabilizados 295 mortos, desses, 194 foram apenas no estado do Alabama, estado mais atingido pelos tornados. Os tornados devastaram construções, veículos e áreas agrícolas. Além do Alabama, os estados de Arkansas, Kentucky, Mississipi, Missouri, Tinisse e Oklahoma declararam estado de emergência. O presidente Barack Obama prometeu fazer uma visita aos estados atingidos.
Esses acontecimentos mostram o poder da natureza. O homem estuda, pesquisa e elabora métodos para amenizar as consequências desses fenômenos, mas nem sempre é suficiente. O homem não pode interferir nem controlar a natureza.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB