Rio de janeiro

27 de junho de 2011

Últimas catástrofes do Rio de Janeiro


                Rio de janeiro é uma cidade localizada no litoral do estado do Rio de Janeiro, onde acontecem várias ressacas, causando destruição nas orlas das praias, causando inúmeras destruições afetando a camada mais pobre da sociedade.
            No dia 29 de maio ondas com mais de três metros destruíram parte do calçadão da orla de Niterói e Copacabana, destruindo ruas de bairros localizados nas orlas, pode ser considerado um efeito social porque com o aquecimento global, tem o descongelamento das geleiras fazendo assim aumentar os níveis dos mares como, por exemplo, o Rio de Janeiro.  
            Pela manhã, a praia de Copacabana também foi invadida e as pistas que a margeiam estavam cobertas por areia devido às ondas.
            Na região serrana do Rio de Janeiro, aconteceu uma enchente que em minha opinião afetou pobres e ricos, todos ficaram sem nada, pessoas iguais, outro exemplo, é quando acontece uma chuva e as favelas desmoronam porque não tem um apoio, é feito na terra.
        As favelas foram se originando devido à urbanização, quando o Rio foi urbanizado algumas pessoas ficaram sem terras, e também devido à falta de dinheiro se instalaram nos morros, por isso que hoje existem favelas, essa urbanização não foi boa, foi mal planejada.
            Esses e outros acidentes que ocorrem é conseqüência das nossas atitudes com o meio ambiente em minha opinião, porque se não existisse o aquecimento global, nada disso estaria acontecendo.



                                         Alunos: Willy Di Rita, Camila Medeiros, Jordana e Bruno Mesquita.
                                        9º ano A


0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB