Efeitos do aquecimento global no Brasil

22 de fevereiro de 2011


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8NN2DCsr_8bODkSzZ1y1Eig1-AFWqlEoU9Wytrw80vF9Z0Xd39ICFBJkn8qCIhzKIgXBGdz3GquJkb4idO-MuTPrJ267jGR6Oyl_YNJLKuOPfnxkqhbw1OfUf9MffMRz6tBWTYBKj8OXP/s400/consequencias-do-aquecimento-global-no-brasil.jpg                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
É uma luta na qual não estamos preocupados. Todos falam para fazer algo contra o aumento da temperatura da superfície da Terra, o que chamamos de Aquecimento Global. Se as geleiras da Antártida derreterem, teremos o desaparecimento de todas as cidades litorâneas do Brasil. A acidificação da água do mar também contribuiria para a escassez de alimento e intensificaria o processo da seca.
Temos tudo para a nossa raça entrar em extinção. Os cientistas calcularam que na parte sul do planeta milhares de pessoas não resistirão o calor. Se a temperatura aumentar 3º C, o número de mortos será 87 mil podendo chegar até 2071. Agora, se o aumento do calor for de 2,2º C, o número de mortos baixaria para aproximadamente 36 mil por ano.
A solução para o problema “Aquecimento Global”, seria preciso diminuir o desmatamento, aumentar consideravelmente o reflorestamento, conter a produção industrial que não para de crescer, suprir o uso de aerossóis, preferir o uso de produtos que não possuam gases nocivos à camada de ozônio e diminuir a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.
Se todos esses critérios forem cumpridos, teremos chance de reverter à situação e esquecer o medo de uma vez por todas do Aquecimento Global./TRIO:Nicolas,Willy e guilherme 9ºA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB