Últimas catástrofes do Rio de Janeiro
Rio de janeiro é uma cidade localizada no litoral do estado do Rio de Janeiro, onde acontecem várias ressacas, causando destruição nas orlas das praias, causando inúmeras destruições afetando a camada mais pobre da sociedade.
No dia 29 de maio ondas com mais de três metros destruíram parte do calçadão da orla de Niterói e Copacabana, destruindo ruas de bairros localizados nas orlas, pode ser considerado um efeito social porque com o aquecimento global, tem o descongelamento das geleiras fazendo assim aumentar os níveis dos mares como, por exemplo, o Rio de Janeiro.
Pela manhã, a praia de Copacabana também foi invadida e as pistas que a margeiam estavam cobertas por areia devido às ondas.
Na região serrana do Rio de Janeiro, aconteceu uma enchente que em minha opinião afetou pobres e ricos, todos ficaram sem nada, pessoas iguais, outro exemplo, é quando acontece uma chuva e as favelas desmoronam porque não tem um apoio, é feito na terra.
As favelas foram se originando devido à urbanização, quando o Rio foi urbanizado algumas pessoas ficaram sem terras, e também devido à falta de dinheiro se instalaram nos morros, por isso que hoje existem favelas, essa urbanização não foi boa, foi mal planejada.
Esses e outros acidentes que ocorrem é conseqüência das nossas atitudes com o meio ambiente em minha opinião, porque se não existisse o aquecimento global, nada disso estaria acontecendo.
Alunos: Willy Di Rita, Camila Medeiros, Jordana e Bruno Mesquita.
9º ano A
9º ano A
0 comentários:
Postar um comentário